Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 10 de Outubro de 2008, 15:02 - A | A

Sexta-feira, 10 de Outubro de 2008, 15h:02 - A | A

Governador André Puccinelli prevê futuro promissor para Estado

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na comemoração dos 31 anos da criação de Mato Grosso do Sul, que acontece amanhã (11), o governador André Puccinelli deixa uma mensagem de otimismo a população e prevê um futuro de progresso e desenvolvimento, gerando melhor qualidade de vida e distribuição de renda. “A todos aqueles que construíram a história de Mato Grosso antigo e Mato Grosso do Sul de hoje, os nossos cumprimentos porque todos tiveram uma participação importante na formação do nosso Estado. Que o futuro possa ser ainda melhor para todos os sul-mato-grossenses.

Ao Estado de Mato Grosso do Sul, os nossos agradecimentos por nos acolher e os nossos cumprimentos a sua gente pelos seus 31 anos de criação”, agradece. O governador relembra a chegada ao Estado, em 1974, logo após concluir o curso de especialização em cirurgia geral no Paraná. Nascido em Viaregio, na Itália, com sete meses veio para o Brasil onde residiu em Porto Alegre (RS) e depois em Curitiba (PR), onde realizou seus estudos até concluir a faculdade de medicina.

“Em 1973, já tinha vindo a Mato Grosso do Sul onde fiquei por uma semana e, no ano seguinte, retornei e me fixei aqui”, conta Puccinelli, ressaltando que toda sua trajetória política foi construída no Estado. Casado com Elizabeth Puccinelli, o governador tem três filhos: a médica Vanessa Puccinelli e os advogados André Puccinelli Júnior e Denise Puccinelli.

De acordo com o governador, Mato Grosso do Sul é um estado promissor, com possibilidades de aumentar sua agricultura através da incorporação de áreas, por correção de terras degradadas. O incentivo ao setor turístico, conforme Puccinelli, irá proporcionar que o mundo conheça o Pantanal sul-mato-grossense. “Mato Grosso do Sul terá um progresso, sem sombra de dúvida, no setor industrial, que era incipiente até poucos anos atrás, e começa a se desenvolver com novas indústrias, como a Votorantim Celulose e Papel (VCP), em Três Lagoas, e a siderúrgica Grendene e em outros setores, como o setor sucroalcooleiro com produção de energia”, analisa.

Para Puccinelli, Mato Grosso do Sul e a região Centro-Oeste terão um futuro promissor, com um desenvolvimento industrial importante, mas também com a preservação do meio ambiente, que é indispensável. “Desta forma, teremos maior quantidade de riquezas no nosso Estado e, consequentemente, distribuição de renda e uma melhor qualidade de vida ainda para os sul-mato-grossenses”, ressalta.

O governador deixa uma mensagem de otimismo e esperança aos sul-mato-grossenses. “Otimismo porque devemos sempre olhar para frente, procurarmos vencer quaisquer obstáculos que anteponham e de esperança, com muito trabalho”, finaliza.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS