O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, não descartou sua possível candidatura à prefeitura de Campo Grande nas eleições 2016. A afirmação de Longen se deu durante entrevista coletiva na tarde de terça-feira (3), na Casa da Indústria, na capital.
Em entrevista ao Capital News, Longen afirmou estar à disposição do Partido da República (PR), tanto para uma possível campanha como candidato, como para apoiar e colaborar outro candidato.
“O nome está colocado na mesa. A partir do momento que eu me filiei a um partido político, eu de certa forma estaria em condições também de pleitear uma candidatura”, afirmou Longen.
Para ele, o maior desafio de quem assumir a prefeitura da capital será construir algo diferente, desempenhar atividades que transformem o cenário atual. “O desafio é fazer com que Campo Grande volte a ser o que era no passado”, destacou.
Longen também expressou sua opinião quanto à possível candidatura de Rose Modesto e Eduardo Ridel, ambos do PSDB. “São bons nomes, eu acho que o segredo político é a conversa, é nessa conversa que se constroem as ações. Nenhuma pessoa vai conseguir fazer a diferença, eu acredito que um grupo de trabalho é que vai fazer a diferença”.