Divulgação/ FIEMS
Segundo Longen "Com certeza, é um passo à frente e evoluímos de forma positiva com esse amplo debate da Reforma da Previdência”
O empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, em sua avaliação sobre texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Reforma da Previdência: “A aprovação em dois turnos da Reforma da Previdência trará, de certa forma, uma tranquilidade parcial aos empresários do setor industrial porque ainda teremos a apreciação pelo Senado Federal e depois o retorno para a Câmara dos Deputados para aí sim ser levada para a sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro”
Segundo Longen a aprovação da Reforma da Previdência representa um avanço para o País, ele completa que é muito importante que os empresários continuem atentos em relação à apreciação da Reforma da Previdência pelo Congresso Nacional até a sanção presidencial. “Porém, temos de reconhecer que os nossos deputados federais fizeram a parte deles na Câmara e agora as atenções devem ser direcionadas para o Senado, que iniciará a apreciação da Reforma da Previdência. Sabemos que há um alinhamento político entre as duas casas de leis e que devem trabalhar em conjunto nessa questão como trabalharam na elaboração da proposta final” pontuou.
Sérgio Longen ressalta “Devo confessar que ainda estou cauteloso e quero esperar pela conclusão desse debate no Senado nos próximos meses. Se no Senado for mantido o texto aprovado pela Câmara dos Deputados, muita coisa vai mudar para melhor no Brasil. Sabemos que essa Reforma da Previdência não atende a todas as demandas defendidas pelo setor industrial, mas representa sim um avanço. Com certeza, é um passo à frente e evoluímos de forma positiva com esse amplo debate da Reforma da Previdência”.
O setor produtivo de Mato Grosso do Sul espera que o Senado não mude o texto aprovado pela Câmara dos Deputados porque já foi debatido pelo Congresso Nacional antes de ir para a votação nas duas casas de leis.

