Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 09 de Julho de 2021, 19:30 - A | A

Sexta-feira, 09 de Julho de 2021, 19h:30 - A | A

Politica

Em visita a Capital, João Dória destaca os planos previstos para Mato Grosso do Sul

Atual Governador de São Paulo, Dória pretende concorrer à Presidência da República em 2022

Lethycia Anjos, Laryssa Mayer e Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Em visita a Capital, João Dória destaca os planos previstos para Mato Grosso do Sul

Coletiva ocorreu nesta sexta-feira

Em visita a Campo Grande, o Governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB) participa da primeira edição do "Encontros do PSDB pelo Brasil", evento que consiste em mobilizações pelas prévias tucanas, que em novembro, irá definir o candidato do partido que concorrerá à Presidência da República em 2022. A visita atende o convite do Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

Em Mato Grosso do Sul o partido possui cerca de 31 mil filiados nos 79 municípios do Estado, sendo representado pelo governador, três deputados federais, cinco estaduais, 36 prefeitos, 16 vice-prefeitos e 234 vereadores. 

 

Nesta sexta-feira (9), Dória participou de um entrevista coletiva na Capital, onde debateu diversos assuntos como os investimentos previstos para MS. “Da proteção à vida à proteção à saúde das pessoas. São Paulo ajudou e continuará ajudando se houver necessidade. Disponibilizamos leitos de UTI, imediatamente. O Governador telefonou, nós levamos um minuto, entre o que ele falou e a decisão. Governador, desejo, espero que não seja necessário, mas se for São Paulo,é um estado irmão do Mato Grosso do Sul e nós estaremos juntos com todas as suas necessidades. Demonstramos isso na prática e continuaremos a fazer isso no âmbito daquele que for necessário”.

Deurico/Capital News

Em visita a Capital, João Dória destaca os planos previstos para Mato Grosso do Sul

Reinaldo Azambuja ao lado de João Dória

 

Durante a coletiva Reinaldo Azambuja destacou que o partido está iniciando as prévias para identificar as principais demandas do Estado. “Hoje nós temos quatro candidatos inscritos nas assembleias, Governador João Dória, governador Eduardo Leite, governador Tasso Jereissati e o Arthur Virgílio que foi senador e prefeito. Entendemos que as pregas ela oxigena, ela democratiza, é o momento do debate, é um debate interno nas instâncias partidárias, para escolha de um projeto para o país”, disse o governador.

 

Dória também ressaltou os planejamentos previstos para melhorar a segurança nas regiões de fronteiras do Estado. “As nossas secretarias de segurança, têm dialogado dentro de um fórum específico de secretários de segurança, primeiro exigido daquilo que cada Governo Federal, segurança de fronteiras. E podemos fazer isso juntamente, como temos feito e certamente, fará parte de um programa de governo, proteger as fronteiras do país e especialmente a equipe do Mato Grosso do Sul”.

Deurico/Capital News

Em visita a Capital, João Dória destaca os planos previstos para Mato Grosso do Sul

João Dória

 

Outra ação citada pelo governador de SP foi a redução da carga tributária dos insumos agrícolas. "Reduzir cargas especialmente em fertilizantes, isso é uma pauta comum no estado de São Paulo que também é um estado do Agro, e diz respeito a força e a diferença do Mato Grosso do Sul, estamos juntos dentro dessa defesa, dessa causa desses incentivos”, enfatizou Dória.

 

De acordo com o Governador também estão previstas o fomento a políticas de renovação de máquinas e equipamentos agrícolas. “As máquinas são produzidas aqui em São Paulo, e vendidas em todo o Brasil. Nós estamos correndo para Brasília novos implementadores, novos fabricantes para ampliar a produção de máquinas agrícolas no estado de São Paulo. Com isso, ajudar todo o Brasil, especificamente, o MS,  quanto mais equipamentos agrícolas, maior competitividade, melhor custo e mais rapidamente estamos atendendo a produção do agro”, informou.

 

João Dória afirmou que vem debatendo o projeto de ampliação da Malha Ferroviária junto ao Governador Reinaldo Azambuja. “Importantíssimo, para o escoamento da produção agrícola já somos parceiros da Malha Paulista. Continuaremos parceiros neste projeto da malha paulista e, obviamente, precisamos ter o apoio do Governo Federal e, minimamente, teremos que, o Governo Federal conduza com independência, mas com a correspondência de responsabilidade em apoiar a ampliação desta malha, que faz com a produção agrícola do estado do Mato Grosso do Sul. Também a ampliação da Malha Ferroviária Oeste, onde temos concessões em São Paulo, concessões no Mato Grosso do Sul e a integração necessária é possível e avançando naquilo que compete, exclusivamente, aos dois governos. Ao governo Mato Grosso do Sul e ao governo do estado de São Paulo”, explicou.

 

Também estiveram presentes o deputado federal Beto Pereira, o titular da Seinfra, Eduardo Riedel, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado estadual, Paulo Coelho e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando Júnior.

Deurico/Capital News

Em visita a Capital, João Dória destaca os planos previstos para Mato Grosso do Sul

..

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS