Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 13:16 - A | A

Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 13h:16 - A | A

NOTA

Em resposta à impugnação, Bernal diz que confia na justiça

Ex-prefeito da capital publicou uma nota afirmando que vai recorrer da decisão

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Alcides Bernal

Alcides Bernal (PP) teve sua candidatura à deputado federal barrada nesta quarta-feira (3)

O ex-prefeito de Campo Grande e possível candidato à deputado federal, Alcides Bernal (PP), divulgou uma nota à imprensa em resposta à impugnação de sua candidatura ao legislativo federal, divulgada nesta quinta-feira (4).

 

Na nota, Bernal afirma que confia na justiça e diz que vai recorrer da decisão. O político ainda se diz surpreso com tal decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), uma vez que a própria corte havia confirmado a validade de seus direitos políticos em 2014, e em 2016, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) havia reforçado tal ação.

 

Bernal analisou que sua candidatura “incomoda grupos políticos e econômicos” e por esse motivo, estaria passando por tal situação. A análise de Bernal faz alusão ao pedido de impugnação protocolado pelo MDB contra sua candidatura e que motivou a decisão do TSE.

 

Confira a nota de Alcides Bernal na íntegra:

 

Confio na justiça.

 

Fui surpreendido com a decisão do TSE, que confronta com decisão anterior da própria corte, em 2014, que deferiu minha candidatura ao Senado, reconhecendo que meus direitos políticos não haviam sido cassados. 

 

Também, em 2016, tive minha candidatura à reeleição confirmada, o mesmo ocorrendo neste ano, pelo TRE MS, na candidatura a Deputado Federal.

 

Sei que minha candidatura incomoda grupos políticos e econômicos, que nunca se conformaram com a escolha do povo e fizeram de tudo para me tirar da vida pública, não medindo esforços e sendo capazes de tudo, até mesmo quase destruir Campo Grande, para conseguirem seu intento.

 

Continuo reafirmando minha confiança no Judiciário, irei RECORRER e tenho fé que a Justiça será feita.

 

 

Alcides Bernal

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS