Empresários italianos e o governador André Puccinelli se reuniram na manhã desta quinta-feira (11) em Roma, na Itália para tratar sobre parcerias econômicas e investimentos em Mato Grosso do Sul. Puccinelli embarcou para a Itália no domingo (7) e também irá à China para conversas com empresários do país.
De acordo com a assessoria do Governo, o encontrou de hoje aconteceu na embaixada do Brasil na Itália. O diretor do Aquário de Genova, Gianbattista Costa, conversou com o governador sobre intercâmbio e parcerias visando a operacionalização e pesquisas do Aquário do Pantanal, que está sendo construído em Campo Grande.
O empresário Claudio D’Abacco, da indústria de alimentação italiana também esteve na reunião e demonstrou interesse em servir refeições comerciais no Estado. Pelegrino Varrichio, representante do setor de construção de estradas e dispositivos de segurança também esteve na reunião.
Representantes de empresas que produzem materiais de construção pré-fabricados também participaram do encontro.
Durante toda a manhã, o governador falou das potencialidades do Estado e ouviu explanações de empresários italianos dispostos a receber incentivos fiscais para instalarem seus empreendimentos em Mato Grosso do Sul.
China
Puccinelli também irá para China com a missão comercial na companhia da secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Dias, do presidente da Famasul, Eduardo Riedel, do prefeito de Maracaju, Maurilio Azambuja, e do superintendente do Sebrae-MS, Claudio Mendonça.