Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 18h:39
Tamanho do texto A - A+

Dia Estadual do Conselheiro Cristão pode ser comemorado no dia 31

Deputado Herculano Borges é o autor da proposta

Laryssa Maier
Capital News

Atividade religiosa pode ser reconhecida como essencial à população de MS, deputado estadual Herculano Borges

Deputado Herculano Borges (Solidariedade)

O deputado Herculano Borges (Solidariedade) apresentou, na manhã desta quinta-feira (29), o Projeto de Lei 206 de 2020, que inclui no calendário oficial de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual do Conselheiro Cristão, a ser comemorado anualmente no dia 31 de outubro.

 

Segundo assessoria, o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul foi instituído pela Lei 3.945, de 04 de Agosto de 2010. Com a provação da proposta, no dia 31 de outubro de cada ao serão promovidos encontros, oficinas, palestras, seminários para despertar e qualificar pessoas interessadas no aconselhamento cristão, proporcionando assim, um ambiente de troca de experiência pelas instituições religiosas.

 

“Conselheiros cristãos estão aonde o povo está. A primeira opção de busca de auxílio das pessoas não são os profissionais da ajuda, porque estes estão distanciados por agendas, telefones, consultórios e processos burocráticos de convênios de saúde em endereços específicos. Conselheiros cristãos estão à disposição nas comunidades religiosas, na vizinhança onde os integrantes dessas comunidades se encontram à revelia. Estes conselheiros têm vínculo afetivo, de respeito e até de responsabilidade com a comunidade, mesmo antes da crise estar desencadeada”, justifica o deputado.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix