Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 17:36 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 17h:36 - A | A

ALEMS

Deputados assinam protocolo de ações sustentáveis

Campanha tem como objetivo a conscientização dos recursos naturais de forma sustentável

Adriana Ximenes
Capital News

Luciana Nassar /ALEMS

Deputados assinam protocolo de ações sustentáveis

Deputados da Assembleia Legislativa de Campo Grande em uma ação sustentável 

Nesses 40 anos de Casa de Leis, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), assinou nesta quinta-feira (19), um protocolo de intenções de sustentabilidade. As Campanhas Energia Limpa, Papel Zero e Chega de Plástico reforçam o compromisso. 

 

Entre os objetivos contidos no documento, que tem a validade de dois anos, estão a redução do impacto da ação humana, consumindo os recursos naturais de forma sustentável, eliminando o prejuízo e estimulando a utilização de materiais recicláveis, sem prejuízo da racionalização dos procedimentos operacionais e ainda promovendo eficiência. 

 

Para o presidente da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), as ações que serão implementadas a partir deste protocolo é com papel e plástico zero, mas existe um tempo para fazer isso, não é do dia para noite, a energia solar será implantada no prédio. Algumas ações já são tomadas pela Assembleia Legislativa. Um exemplo é a Ordem do Dia enviada aos parlamentares por meio eletrônico, serão disponibilizados canecas para os funcionários em substituição ao plástico. Será mais caro no primeiro momento, mas o meio ambiente agradece, a meta é gerar uma economia de aproximadamente 80 a 100 mil reais por mês, com os programas implantados.

 

Os deputados Zé Teixeira (DEM), Herculano Borges (Solidariedade), Renato Câmara (MDB), Professor Rinaldo (PSDB), Pedro Kemp (PT), Lidio Lopes (PATRI), Marçal Filho (PSDB), Londres Machado (PSD), Marcio Fernandes (MDB), Onevan de Matos (PSDB), Coronel David (PSL), Antônio Vaz (Republicanos), Evander Vendramini e Gerson Claro, ambos do Partido Progressita (PP) também assinaram o protocolo de intenções.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS