Nas homenagens ao ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, ontem, na Expogrande, o presidente regional do PDT, ex-deputado Dagoberto Nogueira, afirmou manter a amizade com lideranças do PT, mas que a aliança com o PMDB visando as eleições deste ano está consolidada e que o partido dele irá mesmo apoiar o deputado federal Edson Giroto (PMDB) nas eleições de outubro.
Em uma cena inusitada, Dagoberto ficou literalmente entre Giroto e o também deputado federal Vander Loubet (PT), conversando com ambos. Os dois (Giroto e Vander) serão adversários na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. “A minha relação com o PT não muda. Tenho vários amigos lá”, ponderou o pedetista em entrevista ao Capital News.
No entanto, explicou, a aliança com o PMDB foi entendida como a melhor para o partido que tem 54 pré-candidatos a vereador e 36 a prefeito no interior de Mato Grosso do Sul. “Os tempos são outros. Para prefeito eu não teria estrutura para disputar”, disse Dagoberto.
Ele ressaltou ainda que o apoio a Giroto foi aprovado por unanimidade pela direção estadual do PDT e descartou qualquer racha no partido. Questionado sobre a possibilidade de ser um pré-candidato, o pedetista não descartou disputar a vice-prefeitura da Capital.
Já Giroto, que não tirava os olhos do novo aliado, resumiu em uma frase o que estava pensando. “É um olhar de namoro”, afirmou.

Dagoberto ao lado do Giroto e Geraldo Resende durante visita do Ministro Rebelo na Expogrande.
Foto: Deurico/Capital News