Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 17 de Setembro de 2026


Política Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016, 08:17 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016, 08h:17 - A | A

Câmara

Costurando consenso, João Rocha se esforça para escolher um vice-presidente

Vereador Cazuza é um dos interessados na função

Wendell Reis
Capital News

Divulgação

João Rocha_presidente da Câmara

João Rocha tenta consenso para chegar a um vice

O presidente da Câmara de Campo Grande,  vereador João Rocha (PSDB), já conseguiu consenso para se reeleger, em chapa que tem Carlão (PSB) como primeiro-secretário. Com os cargos mais importantes definidos, a briga agora é pela vice-presidência.


João Rocha ainda não conseguiu consenso para o posto. Ele quer chegar a um nome, levando em conta principalmente a proporcionalidade de vereadores. Neste quesito, Cazuza (PP) é um dos que estão de olho na vaga.


O PP tem hoje a segunda maior bancada na Câmara, com três representantes. No quesito proporcionalidade, se levar em conta número de parlamentares, ele teria direito a vaga. Todavia, tem como concorrentes outros vereadores, que têm mais experiência. É o caso do vereador Loester (PMDB), que chegou a estudar a possibilidade de lançar candidatura.


O vice-presidente costuma conduzir a maioria das sessões na Câmara. Geralmente, o presidente fica responsável por questões burocráticas e nem sempre está na sessão, comandada na maioria das vezes pelo vice-presidente.


Na atual legislatura o vice-presidente, Flávio César (PTdoB), quase virou prefeito de Campo Grande, com afastamento do presidente, Mário César (PMDB), do prefeito Alcides Bernal (PP)  e do vice, Gilmar Olarte (PP).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS