Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 17 de Novembro de 2009, 13:17 - A | A

Terça-feira, 17 de Novembro de 2009, 13h:17 - A | A

Começa a tramitar na Assembleia Legislativa pedido do STJ para investigar André Puccinelli

Marcelo Eduardo - Redação Capital News

A solicitação de autorização para processo investigativo contra o governador André Puccinelli (PMDB) enviado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) foi lida hoje na Assembleia Legislativa e começa a tramitar na casa. O conjunto de documentos segue para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). O deputado Ary Rigo foi quem leu a documentação. Os documentos estão em duas caixas que chegaram na quinta-feira.

Existe a possibilidade de a votação ser em sessão secreta – a portas fechadas, sem microfones e sem gravações, tendo apenas os deputados presentes. Todavia, o presidente da Casa acredita ser “difícil” isso ocorrer.

Na passagem pela CCJR, ainda, os membros escolhem um relator. André será comunicado e terá prazo para responder às indagações a ele feitas. A Comissão pode pedir depoimentos e recolher provas.

As indagações seriam sobre obras na área do Papa (no bairro Santo Amaro) e a venda da Águas Guariroba, concessionária da rede de água e esgoto da Capital, na época em que era prefeito.

O pedido entrou como de urgência. Os quatro petistas (única bancada de oposição entre os 24 deputados) já informaram que não aceitarão a decisão.
A bancada do PT já anunciou que não vai aceitar votação em regime de urgência. “O que nós queremos é que o regimento seja seguido a risca. E nós vamos cobrar”, diz Pedro Kemp.

Jerson Domingos (PMDB), presidente da Casa, diz não querer “antecipar nada”. “É uma questão jurídica, mas, temos até o dia 17 [último de sessão] para votar. Agora, está parar apreciação da Comissão.”

São necessários dois terços dos 24 deputados, ou seja, 18 parlamentares, votando a favor para que o processo possa ocorrer.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

   André mandará documentação à Assembleia sobre ação do STJ

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS