Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 07 de Maio de 2025


Política Segunda-feira, 30 de Julho de 2012, 12:16 - A | A

Segunda-feira, 30 de Julho de 2012, 12h:16 - A | A

Candidato do PSOL, Professor Sidney quer criar cinema e escolas públicas de esporte

Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O programa de governo do socialista Professor Sidney (PSOL) prevê investimentos nas mais diversas áreas de Campo Grande. Entre as várias propostas do candidato a prefeito estão a criação das escolas públicas de esportes e de um cinema municipal.

Apesar da candidatura dele ter sido impugnada por dupla filiação partidária, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) e ele permanece como candidato.

Para a área de esporte, o plano de governo do PSOL prevê a criação de piscinas e centros esportivos públicos, parques e outros locais para instalação de equipamentos e materiais que propiciam a pratica esportiva, além de pistas de caminhada, corrida e ciclismo.
Já na área de saúde, Sidney Melo quer criar o Hospital Municipal, um centro hospitalar especializado em dependência química, o Hospital Municipal da Criança e laboratórios de análises clínicas municipais por regiões.

O candidato do PSOL promete ainda criar postos avançados da Guarda Municipal nos bairros, implantar eleições diretas para os diretores nas escolas, cumprir o piso salarial da Educação na íntegra para cada 20 horas/aula.

Com 35 páginas, o plano de governo prevê ainda a redução da tributação para empresas que proporcionem vagas para o 1º emprego ou para a faixa etária compreendida a partir da meia idade e incentivo fiscal para empregadores de trabalhadores portadores de necessidades especiais.

Sidney Melo quer ainda favorecer a produção local de alimentos, estimulando redução no preço dos alimentos, aumentar as vagas das creches e criar a Secretaria Municipal de Juventude, composta pela participação e indicação das entidades de juventude do município.

Em relação ao transporte coletivo, Sidney Melo promete recontratar os cobradores. “Atualmente os motoristas do transporte público municipal fazem dupla função, também como cobradores”, lembra, no documento.

Ele promete dar mais atenção à periferia. “Tudo é voltado para o centro, quando se fala em melhorias (vide o plano de revitalização do centro). A segurança é feita para os comerciantes do centro, assim como as reformas e melhorias que favorecem somente a classe burguesa do município”.

O candidato diz também que fará uma auditaria da dívidas do município e submeterá a solução sobre pagamento de juros para plebiscito popular, “apelando à mobilização popular para defender as medidas anti-capital”.

O programa conta ainda com avaliações das conjunturas mundial e nacional e é carregado de críticas ao sistema capitalista e aos governantes. “Campo Grande sempre foi governada por promessas e falácias, as prioridades nunca foram às que clama o povo, prova disso é descaso com a saúde no município, o transporte público, os problemas com o trânsito a falta de estímulo para com o esporte municipal e com a cultura e o lazer na cidade”, diz.

As propostas dos candidatos estão disponíveis no sistema DivulgaCan, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Capital News está fazendo matérias sobre os planos de governo de todos os candidatos a prefeito de Campo Grande, seguindo a ordem alfabética. O próximo será Suél Ferranti (PSTU).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS