Campo Grande 00:00:00 Domingo, 04 de Maio de 2025


Política Segunda-feira, 18 de Agosto de 2008, 07:14 - A | A

Segunda-feira, 18 de Agosto de 2008, 07h:14 - A | A

Candidata que quebrou o joelho no desabamento de palanque será operada no Paraná

Da Redação

A candidata a prefeitura de Navirai pelo PSDB, Lourdes Elerbrock, que na noite deste sábado (16) teve uma fratura do joelho e do calcanhar, quando o palanque em que ela e várias lideranças tucanas estavam durante a realização de um comício, será operada nesta segunda-feira (18), em Maringa (PR), para reconstituir o joelho.

Entre os políticos do PSDB presentes na solenidade, estavam a senadora Marisa Serrano, o deputado federal Waldir Neves, o deputado estadual Reinaldo Azambuja e o secretário-adjunto de Estado da Secretaria de Meio Ambiente, das Cidades e de Ciência e Tecnologia, Márcio Monteiro. A senadora, que bateu a cabeça no acidente, chegou a ser trazida de avião para Campo Grande, onde após passar por exames na Santa Casa, foi liberada pelos médicos.

O presidente do PSDB em Naviraí, Otávio Monteiro, garantiu neste domingo ao Portal TV Morena que as causas do acidente serão apuradas. “Ainda não sabemos quem vamos acionar para descobrir o que aconteceu, mas que vamos fazer isso, vamos. Possivelmente, a estrutura do palanque deverá passar por uma vistoria”, comenta.

Monteiro fez questão de frisar ainda que o acidente não deverá abalar o animo de Lourdes para a campanha. “Neste domingo fizemos uma reunião com todos os nossos candidatos a vereador aqui na cidade e ela, de Maringá, participou pelo viva voz do telefone. Disse que não vai se abater com o acidente e que vai fazer campanha de cadeira de rodas mesmo, assim que for liberada pelos médicos. Enquanto estiver internada gravará os programas eleitorais de rádio e TV do hospital mesmo e não vai esmorecer não”

O acidente

O comício em que aconteceu o acidente foi no centro da cidade e marcava o lançamento da candidatura de Lourdes a prefeitura da cidade pela coligação “Renovação, trabalho e fé”. Quando o locutor chamava os candidatos a vereador da coligação para subir ao palanque, por volta das 16h30, a estrutura cedeu e todos que estavam em cima do palco caíram.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate e os feridos encaminhados à Santa Casa de Naviraí. A candidata tucana foi quem mais se machucou, já que os políticos caíram sobre ela. As outras lideranças tucanas tiveram apenas ferimentos leves.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS