Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 18:38 - A | A

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 18h:38 - A | A

Eleições 2020

Candidata afirma que não pode ocorrer eleição sem debate

Sidnéia Tobias aponta lockdown da política nas eleições municipais

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Sidneia Tobias

Candidata pela Prefeitura da Capital, Sidnéia Tobias

A candidata do Podemos à Prefeitura de Campo Grande, delegada Sidnéia Tobias, apontou Campo Grande não pode chegar a eleição sem discutir seus problemas e grandes desafios. “Chegou a hora do prefeito prestar contas e ser confrontado pela realidade”; hoje o risco de um verdadeiro “lockdown nas eleições“ e m esforço orquestrado para interditar o debate político”, afirma a candidata.

 

-Primeiro, explicou a candidata, assistimos grandes partidos desistindo de candidaturas naturais e a formação de alianças em apoio a um só nome, que concentra parte importante do tempo da propaganda eleitoral. Depois, o questionamento judicial de candidatos no processo eleitoral. E por fim o cancelamento de quase todos os debates e a tentativa de remover candidatos colocados no revistos, sob a justificativa da pandemia, sem que se  buscasse as alternativas possíveis para a realização`, explicou.

 

De acordo com assessoria,para a ex-titular do Garras,  “a sensação é que estão investindo tudo para resolver a eleição, a todo custo, no primeiro turno”. Isso explica, na visão dela, “a ideia de alguns adversários de que quanto menos eleição melhor”.

 

“Essa situação está gerando um processo eleitoral estranho, sem a presença do contraditório. Ninguém fala sobre a fila de 40 mil pessoas à espera de médico especialista; ninguém pergunta sobre as novas 38 favelas na cidade e as 39 mil famílias esperando casa própria; e nem se interessa pelas 8 mil e 500 crianças sem creche na cidade”.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS