Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 08h:03
Tamanho do texto A - A+

Câmara promove audiência para prestação de contas da Prefeitura

Última audiência com apresentação das finanças aconteceu no dia 28 de setembro

Laryssa Maier
Capital News

A.Ramos/Capital News

Vereadores analisam cinco vetos na sessão desta quinta-feira

 

Nesta quarta-feira (24) a Câmara de Campo Grande promove Audiência Pública, às 9 horas, para que a prefeitura preste contas das receitas e despesas referentes ao exercício financeiro de 2020, com apresentação dos dados do último quadrimestre do ano passado. O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, deve detalhar as informações sobre arrecadação por segmento e principais investimentos. 

 

A prestação de contas é feita a cada quatro meses pela prefeitura, encaminhando aos vereadores relatório da avaliação do cumprimento de metas para o exercício. Os dados são repassados em Audiência Pública, quando podem ser verificados investimentos prioritários, metas e o comprometimento da receita com gasto com pessoal, fiscalizando o respeito aos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com a assessoria, o debate foi convocado pela Mesa Diretora da Casa de Leis, presidida pelo vereador Carlos Augusto Borges, Carlão.  

 

A última Audiência com apresentação das Finanças aconteceu no dia 28 de setembro, quando o secretário mostrou como o auxílio financeiro do Governo Federal e o Refis, com descontos de até 100% em juros e multas para que contribuintes pudessem quitar os débitos, ajudaram a “salvar as contas”. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix