Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009, 16:59 - A | A

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009, 16h:59 - A | A

Cabo Almi pede prorrogação do PPJ para 31 de dezembro

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na sessão ordinária desta quinta-feira (9), o vereador Cabo Almi (PT) apresentou uma sugestão ao Poder Executivo Municipal solicitando a prorrogação do prazo para pagamento do chamado “Refis Judiciário”. Almi apresentou uma indicação a ser encaminhada ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB) pedindo que o prazo que expira no próximo dia 15 de setembro, seja prorrogado por mais 180 dias, ou seja, até o final de dezembro de 2009. “Assim os cidadãos teriam a oportunidade de quitar os débitos judiciais usando o dinheiro recebido com o 13º salário, fazendo jus aos benefícios e descontos do Programa de Pagamento de Débitos Judiciais (PPJ)”, disse Almi.

O parlamentar destacou ainda que “os cofres públicos vão ganhar muito mais e mais contribuintes vão regularizar sua situação junto à Prefeitura, quitando as dívidas ajuizadas, beneficiando-se dos descontos de até 100% dos juros de mora e 35% no valor principal, dependendo do ano de vencimento do imposto, no caso de pagamento à vista”, afirmou o vereador petista. Almi fez uso da Tribuna para pedir apoio dos demais pares, para intermediar o pleito junto ao prefeito Nelsinho Trad, já que a medida beneficiaria milhares de cidadãos campo-grandenses que agora não teriam dinheiro para quitar suas dívidas, mas que poderiam contar com o valor do 13º salário para pagar os débitos judiciais.

“Recebi diversos telefonemas me fazendo este pedido para prorrogação do prazo do PPJ. Todos cidadãos querem quitar seus débitos, mas muito não tem como fazer isso agora. Quero pedir que todos analisem essa proposta com carinho e possamos enviar esta proposta para o prefeito em nome da Câmara Municipal. Vamos nos unir para que aqueles que querem colocar sua vida em ordem, possam pagar suas dívidas até o próximo dia 31 de dezembro”, disse Almi.

Por Alessandro Perin (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS