A pesquisa Fiems/Vox Populi estimulada, publicada nesta quarta-feira (28) revela disputa apertada na corrida pelo Palácio do Planalto, considerando a margem de erro, apesar da liderança do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) entre os eleitores de Campo Grande, com 18%, seguido pelo ex-presidente Lula (PT), com 16%, enquanto aparecem empatados com 8% o apresentador Luciano Huck (sem partido) e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (sem partido).
Registrada junto à Justiça Eleitoral sob o nº BR 09120/2018 no dia 16 de março deste ano, a pesquisa Fiems/Vox Populi ouviu, de 17 a 21 de março deste ano, 500 pessoas com 16 anos de idade ou mais em 31 bairros da Capital. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%
Logo abaixo estão a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 6%, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 5%, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4%, o ex-senador Álvaro Dias (Podemos), com 3%, e o senador Fernando Collor (PTC), com 2%.
Empatados com 1% aparecem a deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) e o presidente Michel Temer (PMDB), sendo que o ministro Henrique Meirelles (PSD) tem 0%. Os votos brancos e nulos somam 14%, enquanto não sabem ou não responderam totalizam 14%.