Chico Ribeiro

Azambuja enviará à ALEMS um projeto de lei abrindo mão de parte do principal imposto estadual da conta de luz
Nesta terça-feira (17) durante a posse da nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), o governador Reinaldo Azambuja anunciou o lançamento do programa Campo Mais Seguro e a entrega de 3 mil equipamentos para, respectivamente, com o intuito de garantir a proteção e ampliar a produtividade das propriedades rurais.
Azambuja também contou que irá enviar um projeto de lei isentando de ICMS a conta de energia elétrica, quando a bandeira tarifária estiver vermelha (mais alta). De acordo com o governador, o Campo Mais Seguro será um programa de monitoramento para combater a criminalidade. “Será um grande programa de monitoramento de todas as propriedades rurais, junto com a polícia, em Mato Grosso do Sul. É importante porque estamos vendo ampliar muito, assim como avança a tecnologia, no campo avançam também os problemas. Por isso precisamos criar as estruturas da segurança pública para os setores”, explicou.
Reinaldo Azambuja contou ainda que enviará à Assembleia Legislativa um projeto de lei abrindo mão de parte do principal imposto estadual para aumentar a produção. “Eu vou mandar um projeto de lei isentando ICMS sobre bandeira vermelha em Mato Grosso do Sul. Isso dá também uma possibilidade de ganhos importantes porque a energia elétrica está cara e a bandeira vermelha impacta o custo de produção de alguns segmentos. Nós vamos encaminhar esse projeto à Assembleia Legislativa com urgência para validar e isentar enquanto perdurar a bandeira vermelha”, acrescentou.