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Política Quarta-feira, 18 de Maio de 2022, 10:11 - A | A

Quarta-feira, 18 de Maio de 2022, 10h:11 - A | A

Educação Especial

Audiência pública nesta quarta-feira discute Educação Especial e Inclusiva

Projeto traz mais clareza em relação às condições de inclusão das escolas da Capital

Enoque Trefzger
Capital News

Divulgação/Câmara

Audiência pública nesta quarta-feira discute Educação Especial e Inclusiva

Pais poderão identificar qual escola tem mais recursos estruturais para atender o aluno com necessidades especiais

Acontece no Plenário Oliva Enciso Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quarta-feira (18) audiência pública para discutir sobre o tema “Educação Especial e Inclusiva”. Os trabalhos acontecem a partir das 14 horas.

 

Debate foi convocado pela Comissão Permanente de Educação e Desporto, composta pelos vereadores Prof. Juari (presidente), Valdir Gomes (vice), Beto Avelar, Professor Riverton e Ronilço Guerreiro.

 

 Em recente decisão, a Câmara aprovou o projeto 10.309/21, que trata do IMEI (Índice Municipal de Educação Inclusiva). O projeto traz mais clareza em relação às condições de inclusão das escolas da Capital. Com isso, os pais ou responsáveis poderão identificar qual unidade escolar têm mais recursos estruturais e de pessoal para atender o aluno com necessidades especiais.

 

 Índice será uma unidade de medida de análise qualitativa dada aos recursos de acessibilidade e inclusão de cada unidade escolar do município, e deverá ser disponibilizado de modo claro e simples nos portais de informação da prefeitura. O projeto tramitou de forma regular e teve sua aprovação por unanimidade

 

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