Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 11h:02
Tamanho do texto A - A+

Assomasul discute com a SES eventuais medidas restritivas

Na reunião também foi abordado a compra de vacinas

Laryssa Maier
Capital News

Ricardo Minela

Prefeitos durante a reunião na SES

Prefeitos durante a reunião na SES

Na terça-feira (2) a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e o Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), se reunirão para tratar de novas medidas a serem tomadas a fim de impedir o avanço da Covid-19 (novo coronavírus)  em Mato Grosso do Sul.

 

Os números são preocupantes e têm mobilizado as autoridades públicas estaduais e municipais no enfrentamento da pandemia. Durante entrevista coletiva, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a pedir agilidade na liberação de vacinas contra a Covid-19.

 

Foram discutidas duas importantes pautas com o secretário de Saúde, Geraldo Resende, e com a secretária-adjunta da pasta, Christinne Maymone: aquisição de vacinas diretamente pelos municípios, possibilidade no momento descartada devido a falta do medicamento, e possíveis medidas restritivas contra a pandemia, incluindo lockdown.

 

Segundo Geraldo Resende, a intenção do governador Reinaldo Azambuja é seguir a decisão tomada pelos demais estados, isso se houver consenso entre todos. Dalmi explicou que a reunião com os técnicos da área de Saúde do governo foi muito produtiva. “Ele (Geraldo Resende) nos informou que o governo federal baixou uma portaria proibindo a venda de todas as vacinas, de todos os laboratórios, para estados e municípios, então só pode fornecer o Ministério da Saúde”, contou o prefeito de Alcinópolis, ao transmitir o teor da reunião no grupo de Whatssap dos prefeitos.

 

De acordo com a assessoria, durante o encontro, o secretário de Saúde sugeriu ainda que os municípios aguardassem mais um pouco para eventual tomada de posição com relação aos temas discutidos. Ele disse que no próximo dia 8 virá até a Assomasul com a sua equipe para divulgar a atualização do programa Prosseguir e também passar informações a respeito da vacinação nos municípios.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix