Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 11:24 - A | A

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 11h:24 - A | A

Operação Omertà

Assembleia deverá definir sobre uso de tornozeleira pelo deputado Jamil Name

Justiça rejeitou pedido de prisão do parlamentar, mas entendeu que medidas cautelares devem ser aplicadas

Flavia Andrade
Capital News

Luciana Nassar/ALMS

Assembleia deverá definir sobre uso de tornozeleira pelo deputado Jamil Name

Justiça rejeitou pedido de prisão do parlamentar, mas entendeu que medidas cautelares devem ser aplicadas.

Nesta segunda-feira (18), o juiz Roberto Ferreira Junior, da 1ª Vara Criminal, rejeitou  o pedido de prisão para o deputado estadual Jamilson Name, mas entendeu que medidas cautelares devem ser aplicadas. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul deverá definir sobre o uso de tornozeleira para o parlamentar.

 

Segundo a decisão, a palavra final será dada pelos colegas do deputado Jamil Name na Casa de Leis, réu em ação derivada da operação Omertà.

 

Conforme a denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), Jamilson é apontado como chefe de organização dedicada à exploração do jogo do bicho em Campo Grande e outros municípios. 

 

Na denúncia está o pedido de prisão, onde o Gaeco aponta que Jamilson assumiu o comando da organização após a prisão do pai, Jamil Name, e do irmão, Jamil Name Filho, que cumprem pena no presídio federal de segurança máxima de Mossoró (RN).

 

A peça acusatória recebida pelo juiz na última sexta-feira (15), a empresa de títulos de capitalização Pantanal Cap, que o deputado é sócio, é usada para lavar dinheiro do jogo ilegal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS