Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 17 de Novembro de 2009, 07:21 - A | A

Terça-feira, 17 de Novembro de 2009, 07h:21 - A | A

Artuzi quer dinheiro para recapear vias de Dourados, diz André; que nega pressão para prefeito deixar PDT

Marcelo Eduardo - Capital News

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que o prefeito de Dourados Ari Artuzi (PDT) o visitou em seu gabinete “pedir recursos para asfalto para sua cidade”. A declaração foi passada durante evento de assinatura da lei do Vale Universidade e Vale Universidade Indígena, no centro de exposições Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

André explicou que Artuzi quer “boa parte” dos R$ 80 milhões do programa MS Forte (o chamado pacotão de obras do governo do Estado), que destina a pavimentações em todo o Mato Grosso do Sul.

Não houve detalhamento por parte do governador a respeito dos valores tratados. “É um grande valor”. André também não respondeu à imprensa se aceitará o pedido que disse ter feito Artuzi: “Ainda vamos analisar.”

Nos bastidores, tudo indicava que a reunião entre eles seria para decidir o futuro político do prefeito. Artuzi recebeu convites dos deputados Ary Rigo (PSDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) para que voasse para o ninho dos tucanos.

Artuzi pertencia ao grupo de Rigo no PDT. Quando o deputado deixou o partido após desavença com o deputado federal Dagoberto Nogueira e intervenção da Executiva Nacional da legenda – que o “tirou” da disputa pela reeleição da sigla em Mato Grosso do Sul –, Artuzi teria também ficado magoado com os pedetistas. Rigo confessou que ligou para Artuzi e que o queria a seu lado.

Na tarde desta segunda-feira, 16, Artuzi foi ao gabinete de André. A reunião – que, segundo André foi para tratar de asfalto – durou entre 15 minutos e 20 minutos, segundo fonte do Capital News. Tanto Rigo estava presente. O deputado Coronel Ivan de Almeida (PRTB), que também deixou o PDT recentemente, também estaria lá.

Indagado diretamente se teria pedido para que Artuzi fosse para o PMDB ou para algum partido aliado, André é tácito: “Nem fiz o convite.”

Artuzi já foi do PMN, do PSDB e do PMDB antes de ir para o PDT. Ele teria deixado o PMDB por desavenças políticas, inclusive com André.

Por: Marcelo Eduardo - (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS