Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008, 08:32 - A | A

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008, 08h:32 - A | A

Ari Artuzi desmembra Finanças em duas Secretarias

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito eleito de Dourados, Ari Artuzi (PDT) vai inovar o sistema de gestão tributária de Dourados com o desmembramento da Secretaria Municipal de Finanças. O projeto que segue os mesmos padrões de outras cidades de médio e grande porte do país, conforme a justificativa dele, prevê a criação das Secretarias de Finanças e de Receita.

“Dourados não pode mais ficar estagnada”, diz exposição de motivos que acompanha mensagem dispondo sobre a reestruturação organizacional da Prefeitura de Dourados, já protocolada na Câmara de Dourados e que deverá ser votada pelos vereadores ainda antes do recesso previsto para começar a partir da semana que vem.

A atual Secretaria Municipal de Finanças no futuro Governo vai cuidar da contabilidade, efetuar pagamentos e ainda administrar o orçamento. Já a Secretaria Municipal de Receita terá a função de trabalhar para melhorar o sistema de arrecadação tributária em geral, IPTU, ITBI, ISSQN, entre outros; além da dívida ativa e diversas taxas e contribuições.

Esta secretaria também vai cuidar do acompanhamento da chamada receita de transferências, simbolizada pelos repasses estadual e federal e de controle de tributos como o ICMS e o FPM. (Com informações do Dourados News)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS