Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 13:49 - A | A

Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 13h:49 - A | A

Ordem do Dia

Aprovada PL que propaga em faturas de energia, informações sobre doação de sangue

Deputados realizaram mais uma sessão ordinária remotamente

Laryssa Maier
Capital News

Wagner Guimarães

Ordem do dia

 

Nesta quinta-feira (6), os deputados aprovaram quatro projetos de lei durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). De autoria do deputado Zé Teixeira (DEM), foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei 58/2020 que faculta as concessionárias de serviços públicos essenciais e as operadoras de planos de saúde a divulgarem, nas faturas, mensagens de incentivo à doação de sangue.

 

De acordo com a proposta, nas faturas deverá constar a frase “Doe sangue e ajude a salvar vidas” e informação sobre o local de doação mais próximo da residência do consumidor. Outra proposta aprovada em segunda discussão é o Projeto de Lei 29/2021, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB). A proposição cria a Semana Sul-Mato-Grossense do Leite, a ser realizada, anualmente, na semana que ocorrer o dia 1º de junho, Dia Mundial do Leite.

 

Os parlamentares aprovaram, ainda, em segunda discussão, o Projeto de Lei 242/2020, do Poder Judiciário. A proposta trata sobre o funcionamento das centrais eletrônicas registrais e notariais e sobre a cobrança de valor para manutenção, gestão e aprimoramento contínuo dessas centrais eletrônicas. O objetivo, de acordo com o Judiciário, é o “aperfeiçoamento das atividades cartorárias, bem como a facilitação das utilização destes serviços pelos usuários  com a opção de solicitação e emissão de documentos pela via eletrônica”.

 

Também de autoria do Poder Judiciário, o Projeto de Lei 57/2021 foi aprovado também. A proposta modifica dispositivos do Código de Organização e Divisão Judiciárias de Mato Grosso do Sul (Lei 1.511/1994). A finalidade é aumentar a periodicidade das reuniões do Tribunal do Júri. Essa alteração, segundo justificado no projeto, deve-se ao crescimento acentuado do número de processos de competência do Tribunal do Júri, o que torna necessária maior quantidade de reuniões.

 

Serviço:

As sessões plenárias da ALEMS são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras. Iniciam-se às 9h e são transmitidas ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS