Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016, 11:16 - A | A

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016, 11h:16 - A | A

Julgamento Olarte

Andrea Olarte irá depor em julgamento de ex-prefeito no Tribunal de Justiça

A vice- governadora Rose Modesto será ouvida em fevereiro

Juliana Vilas Boas
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Gilmar e Andréia Olarte

Andréia Olarte também será ouvida nesta manhã

O Julgamento do processo de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em que Gilmar Olarte (PP), Ronan Feitosa e Luiz Feliciano respondem foi retomada nesta sexta (22), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul com a presença da esposa do ex-prefeito Gilmar Olarte e do vereador Cazuza como depoentes mais conhecidos.

 

 Saiba mais

  Bernal volta e Olarte vive seu “inferno astral” em meio a investigações em 2015
  Julgamento de Olarte por lavagem de dinheiro será retomado em Janeiro

Gilmar Olarte também não foi no primeiro dia de audiência realizada em novembro do ano passado, mas pode comparecer hoje, pelo menos para acompanhar a esposa, Andrea Olarte.

AInda hoje também serão ouvidos Ricardo Freitas, Ismael Faustino, Walter Pereira, Valdir Pereira, Sebastião Vieira, Joacir Pereira e Fabrício Amaral. A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) também deveria ser ouvida nesta sexta-feira, mas o depoimento dela deve ser transferido para o dia 05 de fevereiro, por motivos relacionados à agenda pública justificada com antecipação ao desembargador Luiz Bonassini.

No ano passado o Tribunal havia convocado nomes como o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e do ex-prefeito da Capital Nelson Trad Filho (PMDB) para depor, mas não chegaram nem serem ouvidos, foram dispensados antes,  o ponto forte foi o depoimento e a presença de Alcides Bernal, atual inimigo e desafeto de Olarte.

 

O fato de suposta lavagem de dinheiro foi denunciada através do Fantástico, quando até então Olarte ainda estava como prefeito da Capital.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS