Campo Grande Sábado, 27 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 23 de Novembro de 2021, 13:41 - A | A

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021, 13h:41 - A | A

Política estadual

Alems vota reajuste de servidores e CNH Social

Propostas foram destaques da Ordem do Dia da casa de Leis

Silvio Ferreira
Capital News

Luciana Nassar/ ALEMS

Dois vetos serão discutidos nesta sessão ordinária da Assembleia

Sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Na Ordem do Dia desta terça-feira (23), os deputados estaduais votaram cinco propostas. O destaque ficou para a aprovação da Projeto de Lei nº 297/2021, do Poder Executivo, que institui o Programa Estadual CNH MS SOCIAL, em 1ª Discussão, que permite a obtenção do documento de forma gratuita, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto vai agora para análise de mérito, votação em segunda discussão.

 

Também durante a sessão, acordo de líderes garantiu a aprovação da incorporação de emendas no Projeto de Lei 327/2021, do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão geral anual do vencimento-base, mais incorporação do abono, subsídio ou eventos que compõem a remuneração dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

“O STF votou Resolução que é privativo do chefe do Poder Executivo definir o percentual “ [que segundo antecipado pelo governador, deve ser linear de 10%] “quando se trata revisão geral para todos os Poderes. Então a emenda coloca todos para que o governador autorize o reajuste aqui para o Legislativo e já validar a partir de primeiro de janeiro”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB). A proposta volta para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

 

A apreciação dos projetos e tudo o que acontece na sessão plenária pode ser acompanhado ao vivo, a partir das 9h, nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS