Principal cabo-eleitoral do deputado federal Edson Giroto (PMDB), o governador André Puccinelli cumprimentou todos os outros candidatos que aguardavam o início do debate da TV Guanandi, nesta noite de sábado (15). “Podem dizer que eu sou grosso, mas não sou mal educado”, explicou o chefe do Executivo, ao Capital News.
O último candidato a ser cumprimentado foi Alcides Bernal (PP). O governador disse ao adversário para não estranhar a presença dele na sala em que o progressista aguardava, que ele já havia cumprimentado os outros concorrentes, e brincou que deixou Bernal por último porque gostaria que ele “explodisse”, mas em seguida emendou que queria ter o deputado estadual com ele, na campanha, apoiando Giroto.
Também sorridente, Bernal respondeu para Puccinelli que eles serão parceiros porque tem a convicção de que será eleito prefeito de Campo Grande. O governador respondeu que se realmente Bernal for eleito, ele terá que ser melhor que Nelsinho Trad. “Se você for eleito, espero que seja melhor. É obrigação do prefeito sempre ser melhor que o antecessor”, disse.
Bernal e Puccinelli lembraram ainda de um acidente que os dois sofreram em uma pequena aeronave, há vários anos, quando o hoje governador ainda era deputado federal. Na ocasião, o piloto da aeronave foi obrigado a fazer um pouso forçado em uma fazenda, entre Itaquiraí e Eldorado. ”Quase que morremos juntos. Sorte que o piloto era muito experiente”, disse o governador. “Se eu soubesse que só você [Bernal] morreria, eu ia falar para o piloto deixar cair”, acrescentou, brincando.
Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad tem afirmado sistematicamente que os seis candidatos adversários de GIroto têm visto apenas defeitos na cidade e estão atacando o candidato peemedebista, sem apresentar propostas possíveis de serem realizadas. Nelsinho é coordenador da campanha de GIroto.