Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 17 de Agosto de 2026


Política Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015, 11:35 - A | A

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015, 11h:35 - A | A

Prefeito Afastado

Advogado de Olarte descarta renúncia de prefeito afastado

De acordo com o advogado, não existe benefício a curto prazo em renunciar

Myllena de Luca
Capital News

Deurico/Capital News

Defesa de Olarte vai entrar no STJ para anular investigação do MPE - jail Azambuja

Advogado Jail Azambuja não vê benefício em renúncia

O prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte, não confirma a hipótese de renunciar ao mandato. De acordo com o advogado, Jail Azambuja, Olarte não descarta a ideia, porém ainda não é uma decisão.


De acordo com o advogado, está sendo aguardado o julgamento de alguns processos. “Não vejo nenhum benefício a curto prazo para que Olarte renuncie”, afirma. Caso renuncie, Olarte não será mais julgado pelo Tribunal de Justiça e o processo passará para o juiz da primeira instância.


Com a renúncia quem assumiria a prefeitura, caso o prefeito Alcides Bernal (PP) também saísse, seria o presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio César (PT do B). Em seguida a Câmara faria uma votação para decidir o novo prefeito.

 

 Saiba mais
  Termina prazo e Gilmar Olarte deixa a prisão
  Gilmar Olarte se entrega à polícia e ficará preso por cinco dias
  Justiça determina retorno de Bernal à Prefeitura de Campo Grande
  Operação do Gaeco afasta dos cargos prefeito Gilmar Olarte e presidente da Câmara

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS