Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 04 de Abril de 2022, 16:13 - A | A

Segunda-feira, 04 de Abril de 2022, 16h:13 - A | A

Mudanças

Adriane Lopes é empossada prefeita de Campo Grande

Em seu discurso, Marquinhos Trad relembrou quando assumiu a Capital em seu primeiro mandato

Elaine Silva
Capital News

Izais Medeiros/CMCG

Adriane Lopes é empossada prefeita de Campo Grande

Posse da prefeita, Adriane Lopes

Adriane Lopes (Patriotas) foi empossada prefeita de Campo Grande em ato na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (4). Ela ocupava o cargo de vice e assume no lugar de Marquinhos Trad, que renunciou na última sexta-feira (1º), conforme documento entregue à Casa de Leis.

 

Em sua fala, o agora ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) falou da situação que encontrou Campo Grande quando assumiu a Prefeitura, em 2017, e destacou a capacidade de Adriane Lopes para manter a cidade no caminho do desenvolvimento.

 

“Adriane esteve comigo no caminho da alegria e no caminho da tristeza. Ela sorriu comigo e enxugou lágrimas ao meu lado. Passamos momentos difíceis e sabíamos como encontraríamos Campo Grande. Mas, sabíamos que teríamos condições de resolver os problemas e devolver Campo Grande altiva, devolver o pôr do sol mais bonito aos campo-grandenses. Devolver o orgulho àqueles que, por questões de comando perturbado, não conseguiram demonstrar Campo Grande como de fato ela merece”, disse.

 

A posse foi assinada pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, e pelo primeiro secretário, Delei Pinheiro. Antes disso, ela fez o juramento diante dos vereadores e do público presente no Plenário Oliva Enciso. 

 

Em seu discurso, Adriane lembrou das dificuldades encontradas no início da gestão e garantiu estar preparada para o desafio de comandar a cidade. “São desafios e dificuldades que nos preparam para o futuro. Tivemos uma equipe preparada, pessoas dispostas, e vencemos a primeira eleição. Em quatro anos, revivemos a cidade. Agora, nessa segunda oportunidade, estamos com um plano de governo com mais de 47% executados. Nossa gestão foi pensada e planejada ouvindo as pessoas, olhando em seus olhos, e assim temos feito”, disse.

 

“Me capacitei. Passei cinco anos ombro a ombro com este homem [Marquinhos Trad]. Estamos prontos para o grande desafio que se coloca a nossa frente. Meu papel é servir pessoas. Estou aqui para fazer o melhor. Estou aqui como servidora pública para dar o meu melhor e fazer com excelência”, garantiu.

 

Vereador Carlão ressaltou que a prefeita está com o mesmo intuito, de melhorar a vida das pessoas. “Aqui não é um poder de toma-lá-dá-cá, de barganha, de traição; quando vejo a fidelidade de vereadores me orgulha. O que me decepciona é a traição. Vamos votar a favor da cidade. Vou pedir o mesmo respeito que tínhamos do prefeito (Marquinhos) com essa Casa”, disse, lembrando a importância da conversa com a Mesa Diretora e todos os vereadores. “Juntos vamos votar a favor da cidade. Nós, 29 vereadores, vamos ajudar Adriane a melhorar mais ainda a vida das pessoas. É nosso compromisso”, afirmou. Carlão, que está no quarto mandato como vereador, destacou que pretende deixar legado de trabalho, honestidade e fidelidade. Destacou que o legislativo vai trabalhar de forma leal, sem abrir mão das prerrogativas

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS