Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Julho de 2024


Política Domingo, 16 de Junho de 2024, 11:07 - A | A

Domingo, 16 de Junho de 2024, 11h:07 - A | A

Eleições 2024

Evento do PL Mulher reforça compromisso com as eleições 2024

Partido sinaliza a participação em 39 municípios de Mato Grosso do Sul

Elaine Oliveira
Capital News

Representantes de Diretórios Municipais e pré-candidatas reforçaram o compromisso para as eleições de 2024 durante evento do PL Mulher de Mato Grosso do Sul. Presidente do PL Mulher do Estado, ala da sigla que impulsionou esse fenômeno de adesão, Naiane Bitencourt foi a idealizadora da reunião, que envolveu mais de 100 pessoas convidadas da militância. Grupo com representantes de todos os municípios sul-mato-grossenses, e composto por dirigentes de Executivas locais e pré-candidatas.

"O PL Mulher trabalha pela presença da mulher na política e para que isso aconteça muito além da cota das candidaturas, definida na lei. O partido quer o protagonismo feminino e a participação de cada uma na construção de políticas públicas, que construam um novo país. Podemos ser essa transformação em cada cidade", falou à plateia que terá a missão de transmitir análises desse debate a todas as regiões sul-mato-grossenses. 

Felipe Soares - Assessoria /Pollon

Evento do PL Mulher reforça compromisso com as eleições 2024

Naiane Bitencourt, presidente do PL Mulher

Sobre outro ponto crucial de um projeto eleitoral, o contador Paulo Ricardo Wieczorek também fez suas considerações aos presentes. "Nosso suporte é para que os nomes que venham a concorrer no PL Mulher e todos os outros pré-candidatos estejam bem orientados sobre as regras e já conscientes das suas obrigações de prestação de contas para a Justiça Eleitoral. Contratar um bom profissional tem papel importante na estratégia de sucesso", explicou.

Proposta ousada de crescimento é alavancada por força feminina e da nova política. Em 39 municípios, o PL sinaliza a participação nessas eleições com chapa majoritária e, para todas as cidades, há a possibilidade de candidatas para as Câmaras de Vereadores, algo inédito na história da sigla em Mato Grosso do Sul. Ao final da pré-campanha, 250 mulheres já confirmaram o interesse de estarem na disputa, para algum cargo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS