Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Política Sábado, 11 de Outubro de 2025, 10:22 - A | A

Sábado, 11 de Outubro de 2025, 10h:22 - A | A

Azambuja exalta conquistas e declara amor a MS em vídeo especial

Ex-governador destaca avanços econômicos e sociais nos últimos anos

Viviane Freitas
Capital News

Em uma homenagem emocionante, Reinaldo Azambuja relembrou, pelas redes sociais, o progresso de Mato Grosso do Sul durante sua gestão. Ele destacou a transformação do Estado em referência nacional, com conquistas que vão do crescimento industrial à melhoria de indicadores sociais. “Foram anos de coragem, compromisso e entregas. O futuro de Mato Grosso do Sul está sendo construído com trabalho e esperança”, declarou.

Caminhando por um campo no vídeo divulgado, Azambuja refletiu sobre o potencial da terra e a força do povo sul-mato-grossense. “Aqui é o lugar onde a terra produz seus melhores frutos e enche os olhos com a força da natureza. Aqui, o homem sonha, Deus quer, e a obra nasce”, disse, com tom poético. Ao longo da gravação, ele reforça que MS se tornou um dos melhores lugares do Brasil para viver, trabalhar e empreender.

Segundo o ex-governador, o Estado avançou em diversas frentes nos últimos anos. Indústrias foram instaladas, a produção rural foi ampliada, estradas foram pavimentadas e serviços essenciais, como saúde, educação e moradia, chegaram a mais cidades. “A gente teve a coragem de fazer, de investir e de cuidar das pessoas”, afirmou, referindo-se ao período em que esteve à frente do Executivo estadual.

Azambuja também citou o bom desempenho do Estado em rankings nacionais. Mato Grosso do Sul ficou em 1º lugar em crescimento da indústria de transformação e no índice de menor número de pessoas desempregadas por longos períodos, além de conquistar o 2º lugar em capital humano e o 3º menor índice de extrema pobreza do país. Ao final do vídeo, ele resumiu seu sentimento: “Mato Grosso do Sul é minha terra, meu chão, minha família e meu grande amor. Viva esse lugar abençoado por Deus”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS