A Câmara Municipal de Campo Grande entrou em recesso parlamentar no dia 16 de julho, com retorno das sessões ordinárias previsto para 5 de agosto. Durante este período, seis vereadores compõem a Comissão de Recesso, garantindo o atendimento de demandas urgentes e a continuidade das atividades administrativas.
Fazem parte da comissão os vereadores Ronilço Guerreiro (Podemos), Dr. Victor Rocha (PSDB), Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), Flavio Cabo Almi (PSDB), Maicon Nogueira (PP) e Professor Juari (PSDB). “Estou organizando alguns projetos de leis em relação à cultura, mobilidade urbana e visitando unidades de saúde. Também estou verificando algumas emendas que as OSC estão trazendo para assinatura”, destacou Guerreiro.
Victor Rocha ressaltou que a comissão ainda não recebeu solicitações emergenciais. “Até o momento não tivemos nenhuma solicitação, seguimos trabalhando. O trabalho continua mesmo no recesso”, afirmou o parlamentar. Os gabinetes permanecem abertos ao público durante o período.
O recesso também suspende prazos de processos em andamento na Casa de Leis, como o relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus. A expectativa é que o documento seja concluído até 15 de agosto e, após votação no plenário, seja encaminhado ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul.