Durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado Pedro Kemp criticou as manifestações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. "Eu não poderia deixar de comentar o que houve ontem no Congresso Nacional, um protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro", disse.
Ele ressaltou que deputados e senadores apoiadores bloquearam as sessões, impedindo votações importantes, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Kemp condenou a paralisação do Poder Legislativo e a defesa de Bolsonaro. "Um absurdo aquela manifestação que prejudicou o andamento normal do Poder Legislativo para proteger uma família acusada de praticar crimes graves", afirmou.
O deputado também comentou sobre o aumento de tarifas dos EUA, que prejudica o agronegócio, e criticou a postura de governadores locais. "Bolsonaro antecipou sua prisão porque deliberadamente não cumpriu as medidas cautelares", declarou.
A deputada Gleice Jane também se posicionou e defendeu que o PT deixe o Governo do Estado. "A minha definição é que temos que sair do Governo imediatamente", afirmou.
Ela pediu um debate amplo e destacou que a permanência no governo não é saudável para a democracia. "Bolsonaro está sendo condenado em prisão domiciliar para garantir que as investigações sejam feitas", disse.
Gleice criticou ainda o ato com a bandeira americana acima da brasileira nas manifestações.
"Não podemos ser um país subserviente, temos que ter muita seriedade nesse processo", concluiu, ressaltando a necessidade de seriedade e respeito à soberania nacional.