Na sessão ordinária desta terça-feira (12), a Câmara Municipal de Campo Grande discutirá dois projetos importantes. Um deles é o Projeto de Lei 11.681/25, da vereadora Ana Portela, que proíbe a redução do quadro de horários no transporte público durante as férias escolares.
“A redução da frota em janeiro e julho prejudica trabalhadores e estudantes que continuam usando o transporte regularmente. Em horários de pico, a superlotação piora, tornando o serviço ineficiente e desconfortável”, explica Ana Portela na justificativa do projeto. O descumprimento da lei poderá gerar multas e outras sanções à empresa responsável pelo transporte.
Também em pauta está o Projeto de Lei 11.698/25, de autoria do vereador Flávio Cabo Almi, que institui o Dia Municipal do Johrei, comemorado em 15 de junho. O Johrei é descrito como um método espiritual de canalização da Luz Divina para promover a purificação do espírito e harmonia.
Durante a sessão, o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, Paulo César de Matos, usará a Tribuna para falar sobre a taxação da carne brasileira pelos Estados Unidos, tema que impacta o setor agropecuário do estado. O convite para o pronunciamento foi feito pelo vereador Landmark.
A sessão começa às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou pelas transmissões ao vivo na TV Câmara (canal 7.3) e no YouTube da Casa de Leis.