Na madrugada do último sábado (7), quatro adolescentes foram vítimas de uma chacina em Ponta Porã. Conforme testemunhas, o fato teria ocorrido por volta das 04h40 da manhã, quando eles adentraram na residência e foram surpreendidos ainda no interior do carro. O veículo das vítimas ainda estava ligado, quando os policiais chegaram no local.
As vítimas foram identificadas como Jonas Wesley Moraes de Pompeia, de 18 anos, Xilon Henrique da Silva, de 19 anos, Gabriel dos Santos Peralta, de 16 anos e Salomon Solis Lopes, de 20 anos. Os quatros estavam sendo investigados por crimes cometidos em Amambay, além de estarem ligados a uma organização criminosa e ao crime organizado.
No local, que servia como uma espécie de abrigo para criminosos vindos de outros Estados, foram apreendidas três pistolas 9 milímetros.
O caso segue em investigação pelas autoridades Brasileiras e Paraguaia. Mas, há suspeitas de estar ligado ao assassinato de Chales Gonzales e ao atentado na casa de duas magistradas em Pedro Juan Caballero.
Sepultamento
No domingo (8), dois dos corpos foram sepultados no município, enquanto um terceiro foi encaminhado para Campo Grande. O quatro corpo, cujo é morador de São Paulo, ainda aguarda a liberação no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Porã.
Ligação
Na manhã desta segunda-feira (9), um veículo que pode ter ligações com a chacina foi encontrado queimado, em uma das ruas do Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero. O veículo é um Sandero, com placas de Rio brilhante, mas a confirmação oficial será realizado após a perícia que será feita pela Polícia Paraguaia.