Uma mulher foi ameaçada de morte pelo próprio companheiro na noite deste domingo (13), na Vila Olímpica, localizada na Aldeia Bororó, em Dourados. A vítima relatou à Polícia Militar que o homem chegou em casa embriagado e, após uma discussão, afirmou que a “mataria e cortaria em pedaços”.
O caso aconteceu na residência do pai da vítima. Assustada, ela acionou a PM, que encontrou e prendeu o suspeito na casa do casal. Ambos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.
A mulher solicitou medidas protetivas e foi orientada sobre seus direitos, incluindo a possibilidade de assistência jurídica por meio da Defensoria Pública ou de um advogado particular para tratar de questões como separação, pensão e divisão de bens.
A vítima também foi informada sobre a importância de relatar fatos verdadeiros às autoridades e alertada quanto ao crime de denunciação caluniosa em caso de falsas declarações. Os números da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Dourados foram repassados para futuras emergências.