A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF), identificou e indiciou nesta terça-feira (1º) dois homens e uma mulher por uma série de roubos cometidos entre os dias 6 e 12 de junho em Campo Grande.
Entre os crimes, está o caso que ganhou grande repercussão ao mostrar uma mulher abordando e subjugando duas crianças que iam para a escola, no bairro Aero Rancho. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a criminosa aborda as meninas em via pública e rouba os pertences de uma delas, fugindo em seguida com o comparsa em uma motocicleta vermelha.
Além desse assalto, o trio também é acusado de roubos a dois estabelecimentos comerciais. Em 11 de junho, uma farmácia na Avenida Manoel da Costa Lima foi alvo de dois homens armados, que roubaram R$ 637 e um celular. No dia seguinte, o grupo atacou uma padaria, de onde levaram R$ 600 e outro celular, novamente utilizando a motocicleta vermelha clonada, posteriormente identificada como dublê.
As investigações da DERF permitiram localizar o endereço de um dos suspeitos, conhecido como “Paulista”, de 39 anos, apontado como o mentor dos crimes. Na residência dele, os policiais apreenderam roupas, capacetes e uma mochila igual à usada pela mulher no assalto às crianças. Paulista tem extensa ficha criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas e evasão do regime semiaberto.
Também foram identificados um homem de 38 anos, coautor dos roubos à farmácia e à padaria, e uma mulher de 33 anos, responsável direta pela abordagem das crianças. Os dois homens já estavam presos no Presídio de Segurança Máxima da Capital por receptação no momento em que o material foi apreendido e confessaram os crimes durante o interrogatório.
Diante das provas, o trio foi indiciado por roubo majorado, agravado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas. As investigações continuam para apurar a eventual participação do grupo em outros crimes semelhantes na capital.