Um homem de 35 anos teve a prisão preventiva decretada após ser preso em flagrante por matar o padrasto, Osvaldo Gomes Pereira, de 59 anos, no bairro Vila Santa Luzia, em Campo Grande. O crime ocorreu na noite do último domingo (29), após uma discussão familiar. A decisão judicial foi tomada após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (1º), e o suspeito será encaminhado ao sistema penitenciário.
De acordo com o relato feito à Polícia Civil, a briga começou porque Osvaldo teria reclamado do consumo de bebida alcoólica dentro de casa. O enteado afirmou que era constantemente agredido pela vítima e que teria reagido após mais uma discussão.
A irmã do suspeito, também enteada de Osvaldo, tentou intervir e pediu calma aos dois. No entanto, o agressor afirmou que “iria resolver o caso”. Ele foi até a residência vizinha, onde mora, pegou uma faca e voltou armado.
Osvaldo estava sobre uma motocicleta no momento do ataque e tentou se defender usando o capacete, mas acabou atingido com uma facada no tórax e caiu no chão. Em seguida, o suspeito fugiu a pé, mas foi localizado pouco depois por policiais militares.
Durante a abordagem, ele confessou o crime e revelou o local onde havia descartado a faca usada no homicídio. A arma foi encontrada pelos policiais e recolhida para perícia.
Na delegacia, o homem disse novamente que agiu por se sentir ameaçado pelo padrasto. “Ele falou que eu não podia mais beber dentro de casa e a gente começou a discutir. Eu já não aguentava mais”, teria afirmado.
O caso foi registrado como homicídio doloso e será investigado pela Delegacia de Homicídios de Campo Grande.