Foi preso na tarde desta segunda-feira (30) Juliano Pinheiro de Oliveira, de 40 anos, apontado como o autor do feminicídio de Rose Antônio de Paula, de 41 anos, ocorrido na última sexta-feira (27), em Costa Rica, município a cerca de 380 km de Campo Grande.
Segundo informações da Polícia Civil, Juliano foi encontrado escondido em uma propriedade rural próxima a Alcinópolis, a cerca de 100 km de onde o crime aconteceu. A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Costa Rica.
Rose foi morta com um corte profundo no pescoço dentro da quitinete onde Juliano morava. Testemunhas relataram que viram o suspeito fugindo do local em uma moto vermelha, na noite do crime.
A vítima foi encontrada na manhã de sábado (28) por amigas que estranharam sua ausência no café da manhã habitual em um restaurante da cidade. Ao chegarem na quitinete, notaram manchas de sangue sob a porta e encontraram Rose sem vida, caída no chão.
Conforme apuração policial, Juliano teria chegado em casa por volta das 20h de sexta-feira e saiu cerca de uma hora depois, sozinho. Desde então, era considerado foragido.
O caso é investigado como feminicídio, e Juliano já teria histórico de violência doméstica contra Rose, que havia se deslocado de Bonito até Costa Rica para passar alguns dias com o companheiro.