Na terça-feira (6), Renan Silva Nascimento, de 34 anos, foi preso em uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em Dourados. Ele é proprietário de uma hamburgueria que, segundo investigações, servia como ponto de armazenamento de pasta-base de cocaína trazida da fronteira com o Paraguai. Recentemente, Renan havia participado de um movimento cristão voltado para homens, o Legendários, que promove retiros espirituais.
A operação do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Dourados estava em andamento há duas semanas. Na manhã da prisão, policiais flagraram uma van descarregando caixas no local, que seriam, à primeira vista, ingredientes para produção de hambúrgueres. No entanto, ao inspeccionarem as caixas, foram encontrados 150 tabletes prensados de cor esverdeada, totalizando 150 kg de pasta-base de cocaína.
Durante a abordagem, Renan e outros dois homens, Anderson Moreira da Rosa, de 37 anos, e Maurício Martins da Paixão, de 47 anos, foram detidos. Eles eram responsáveis por trazer a droga da fronteira e armazená-la na hamburgueria. O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas.
A van utilizada para o transporte da droga foi apreendida e levada à Delegacia de Polícia Civil. A operação foi concluída com sucesso, desmantelando uma importante rota de tráfico na região.