Um idoso de 78 anos, identificado como Ramão Lopes, foi morto e enterrado em uma cova rasa nos fundos de uma residência no bairro Riviera Park, região do Caiobá, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (6). O autor, um jovem usuário de entorpecentes, foi preso em flagrante.
As primeiras informações apontam que a vítima teria sido golpeada com pauladas e facadas, e há indícios de que foi enterrada ainda com vida. O crime ocorreu na casa onde o autor mora com os pais, que não estavam presentes no momento do homicídio.
Ao retornarem, os pais encontraram o corpo de Ramão enterrado no quintal e chamaram a polícia, convencendo o filho a se entregar.
Ramão era conhecido na vizinhança por trabalhar com reciclagem e jardinagem. Familiares e moradores da região ficaram abalados com a brutalidade do crime.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias do homicídio e a motivação do autor.