Uma operação integrada entre a Seção de Investigações Gerais (SIG) e a Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar resultou, na noite de quarta-feira (17), na prisão de três homens suspeitos de envolvimento em assaltos na região norte de Ponta Porã.
Segundo a ocorrência, o grupo circulava em um veículo Corsa Hatch prata, apontado como utilizado em pelo menos dois roubos recentes, nos residenciais Itatiaia e Ponta Porã 2. O carro foi localizado na Rua Belmiro de Albuquerque, onde os suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram detidos em um terreno baldio.
Durante a abordagem, houve resistência à prisão, sendo necessário uso moderado da força. Um dos homens portava uma pistola Taurus PT 58 SS, calibre .380, carregada com 12 munições. Também foram apreendidos três celulares e o veículo usado nos crimes.
Os suspeitos, identificados pelas iniciais N.C.B., de 50 anos, A.P.N., de 50 anos, e L.A.S.T., de 24 anos, foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil. Contra A.P.N. havia um mandado de prisão em aberto por um assalto ocorrido em maio.
Na delegacia, dois deles confessaram participação em roubos a veículos, enquanto o terceiro negou envolvimento. O trio foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, roubo e associação criminosa.