Uma mulher de 36 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na tarde desta sexta-feira (29), em Ponta Porã, a 312 quilômetros de Campo Grande. O autor, de 39 anos, com quem a vítima manteve um relacionamento por 10 anos, teria cometido o crime um dia após o casal se separar.
Segundo o delegado adjunto da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Rodrigo Inojosa, o ataque ocorreu dentro de uma academia no Centro da cidade, onde a vítima trabalhava. O homem chegou ao local vestindo camiseta, shorts e descalço, pedindo para conversar com a ex-companheira.
Quando ela se aproximou da entrada, próximo à catraca, o agressor sacou uma faca do bolso e tentou cortar seu pescoço. A mulher ainda conseguiu correr em direção ao banheiro, mesmo ferida.
De acordo com as imagens de câmeras de segurança, o autor deixou o local logo após o crime e seguiu rumo ao Paraguai. A polícia informou que ele é natural do Maranhão e não possui antecedentes criminais.
A vítima relatou que a relação era marcada por brigas e episódios de agressão. O casal havia se mudado para Ponta Porã com o objetivo de estudar.
As polícias do Brasil e do Paraguai trabalham em conjunto nas buscas para localizar o suspeito.