Uma jovem de 22 anos confessou na manhã desta quinta-feira (28) que enterrou o corpo do próprio filho no quintal de sua casa, no distrito de Anhanduí, a cerca de 60 km de Campo Grande. A suspeita chamou a atenção dos profissionais do posto de saúde ao perceberem que ela não apresentava mais sinais de gravidez.
Questionada pela equipe de saúde, a mulher relatou que deu à luz sozinha no dia 1º de agosto, no banheiro de casa, e que o feto não tinha sinais vitais. A Guarda Civil Metropolitana foi acionada, com o apoio da Polícia Militar, para investigar o caso.
No local, os policiais encontraram o corpo do feto enterrado em uma cova rasa, envolto em um pano, nos fundos da residência. A área foi isolada para a perícia técnica.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do parto e se houve vida no momento do nascimento. Segundo informações preliminares, a gestação estava quase completa, por volta de 39 semanas.
Além disso, a jovem afirmou ter sido vítima de estupro em outro município, fato que também será investigado. Ela foi encaminhada para prestar esclarecimentos, e o laudo pericial ajudará a definir os próximos passos do caso.