Campo Grande 00:00:00 Sábado, 30 de Agosto de 2025


Polícia Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025, 16:07 - A | A

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025, 16h:07 - A | A

Açougue é fechado em Campo Grande por vender carne sem origem

Açougue é fechado em Campo Grande por vender carne sem origem

Viviane Freitas
Capital News

A proprietária do estabelecimento “MD Casa de Carnes e Conveniência” foi autuada em flagrante nesta sexta-feira (29), em Campo Grande, por comercializar carne proveniente de abate clandestino no Bairro São Jorge da Lagoa. Durante a ação, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), em conjunto com fiscais da Vigilância Sanitária e do Serviço de Fiscalização Municipal (SIM), foram apreendidos cerca de 385 quilos de carnes bovinas e de frango sem procedência comprovada.

No local, os agentes constataram também a produção de linguiças sem inspeção sanitária e sem informações sobre a origem, além da ausência de controle de produção e rastreabilidade. “A falta de normas obrigatórias no manuseio desses alimentos pode gerar contaminações cruzadas e oferecer risco grave à saúde pública e ao consumidor”, alertou a Vigilância Sanitária.

Além das irregularidades com os produtos, a fiscalização identificou falhas no fluxo operacional, como a ausência de controle da circulação de funcionários e a existência de um banheiro dentro da sala onde as carnes eram manipuladas.

A proprietária, identificada como M.M.R.S., de 35 anos, foi autuada por violar o artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/1990, que trata de crimes contra as relações de consumo. O delito prevê pena de dois a cinco anos de prisão, sem possibilidade de fiança nesta fase do processo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS