A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (4), em Campo Grande, G.R.C., de 25 anos, considerado uma das lideranças da facção Bonde dos 13, com atuação no Acre. O criminoso era procurado por três homicídios cometidos com extrema violência em Rio Branco, além de ser investigado por diversos roubos ocorridos entre 2022 e 2023.
A prisão ocorreu após a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Campo Grande prestar apoio à Delegacia de Homicídios de Rio Branco (AC), que já investigava o paradeiro do suspeito.
Segundo a polícia, G.R.C. se mudou para a capital sul-mato-grossense em 2023, com o objetivo de fortalecer a conexão da facção com traficantes de armas e drogas no Paraguai. Ele foi localizado em um imóvel no Jardim Noroeste, onde tentou escapar pulando para o telhado, mas foi surpreendido e preso pela equipe da DHPP.
Contra ele, havia sete mandados de prisão em aberto, todos devidamente cumpridos. Após a captura, G.R.C. foi encaminhado para uma unidade prisional da cidade, enquanto a Polícia Civil do Acre trabalha para realizar o recâmbio do detido ao estado de origem, onde deve responder pelos crimes praticados.