Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Julho de 2025


Polícia Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 11:02 - A | A

Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 11h:02 - A | A

Saltos del Guairá

Sucessor de traficante ‘Macho’ é preso em operação na fronteira com Mato Grosso do Sul

Neri Ribeiro Ferreira foi capturado em Saltos del Guairá; mecânico que dava suporte ao grupo também foi detido

Elaine Oliveira
Capital News

Uma operação policial realizada em Saltos del Guairá, cidade paraguaia na fronteira com Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, resultou na prisão de Neri Ribeiro Ferreira, de 40 anos, apontado como o sucessor de Felipe Santiago Acosta Riveros, conhecido como ‘Macho’, um dos principais nomes do tráfico na região.

Neri foi capturado em sua propriedade no momento em que recebia um carregamento de drogas. Discreto, ele adotava um perfil reservado para não atrair a atenção das autoridades. Segundo as informações do site ABC Collor, a investigação, Neri assumiu parte das operações da organização criminosa após o desaparecimento de Felipe Santiago, que segue foragido.

De acordo com o comissário César Diarte, chefe do Departamento Antidrogas da Polícia Nacional do Paraguai, Felipe começou sua trajetória criminosa contrabandeando cigarros e armas, antes de migrar para o tráfico de drogas. Ele ficou conhecido pelo uso de um barco preto no transporte de entorpecentes pela região de fronteira.

A operação também prendeu José Ignacio Rodríguez, de 33 anos, conhecido como ‘Yanki’. Dono da oficina Kamper, ele prestava apoio logístico à quadrilha, realizando reparos em veículos usados no tráfico e repassando informações sobre barreiras policiais. Conforme apuração do jornal paraguaio ABC Color, ele também participava de caravanas de transporte de drogas e atuava na extração e venda ilegal de combustível para membros do grupo.

Mesmo com as prisões, outros alvos seguem foragidos, incluindo o próprio Felipe Santiago. Escutas telefônicas também revelaram o possível envolvimento de um policial, dois soldados e dois civis com a organização criminosa. As autoridades investigam as conexões e reforçam as ações de combate ao tráfico na região de fronteira.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS