Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Julho de 2025


Polícia Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 08:52 - A | A

Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 08h:52 - A | A

Mato Grosso do Sul

Polícia prende autor de homicídio em aldeia indígena de Paranhos

Crime ocorreu após desentendimento entre os envolvidos durante consumo de bebida alcoólica

Elaine Oliveira
Capital News

A Polícia Civil de Paranhos prendeu, na manhã desta quarta-feira (2), o homem acusado de matar o indígena S.O.L., de 36 anos, na Aldeia Potrero Guaçu. O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (1º) e chocou a comunidade local. A vítima foi encontrada com uma lesão profunda no pescoço, provocada por um golpe de facão.

Após serem informados sobre o homicídio, agentes da Polícia Civil, acompanhados da perícia criminal, se deslocaram até o local para coletar os primeiros elementos e dar início às investigações. Testemunhas apontaram como autor do crime R.L.A., de 25 anos, indígena e de nacionalidade paraguaia, que fugiu a pé logo após o ataque.

De acordo com uma testemunha ocular, a agressão ocorreu após um desentendimento entre os dois, que consumiam bebida alcoólica no momento do fato. Com apoio da comunidade indígena, a Polícia Civil organizou uma força-tarefa e iniciou diligências ininterruptas pela mata na região próxima à fronteira com o Paraguai.

O suspeito foi localizado por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) com auxílio da comunidade. Após ser capturado, ele confessou o crime e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, por ter utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima.

As buscas continuam na tentativa de localizar o facão utilizado no crime, que foi descartado pelo autor durante a fuga. R.L.A. foi levado à Delegacia de Polícia de Paranhos, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS