Um homem de 54 anos foi resgatado na noite da última terça-feira (15), após ser sequestrado por um grupo criminoso no bairro Portal do Caiobá, em Campo Grande. Dois jovens, de 22 e 25 anos, foram presos em flagrante pelo crime.
Segundo relato da vítima à polícia, ele foi abordado na região central da cidade por um conhecido apelidado de ‘Capoeira’. Após ser rendido, foi levado para uma residência, onde passou a ser mantido em cárcere privado e agredido. Durante o sequestro, os criminosos exigiram senhas de contas bancárias e o obrigaram a ceder o acesso à sua aposentadoria para quitar uma dívida de R$ 1.200.
Ainda de acordo com o homem, ele estava em situação de rua desde que foi abandonado pela família após deixar a prisão, onde cumpria pena por violência doméstica. Em Campo Grande, dormia na Praça Ary Coelho, onde conheceu ‘Capoeira’ e acabou contraindo dívidas ao consumir bebidas alcoólicas na casa dos suspeitos.
A polícia foi acionada por volta das 20h, para averiguar uma denúncia de lesão corporal. No local, encontrou a vítima e descobriu o cárcere. O homem relatou que todas as ordens partiam de um suspeito identificado como Jaderson, que, inclusive, fornecia drogas para revenda no bairro e orientava os comparsas por telefone.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação argentina, carregada com 10 munições — 6 intactas e 4 deflagradas — além de mais 6 munições intactas, totalizando 16 munições.
Os dois suspeitos detidos foram levados para a delegacia. O caso segue sob investigação.