Um interno de 26 anos foi esfaqueado com um facão por outro paciente da mesma clínica de recuperação, na manhã desta sexta-feira (2), em Campo Grande. A vítima, que trabalha no setor de ferramentas da instituição, foi socorrida para uma unidade de saúde no bairro Tiradentes.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois internos se envolveram em uma discussão, e o agressor deixou o local, retornando pouco depois armado com o facão. O ataque foi cometido dentro das dependências da clínica. Após o crime, o autor foi levado de volta para a sede da instituição.
A Polícia Militar não foi acionada no momento da ocorrência. Somente no período da tarde, o pai da vítima, ao ser informado sobre o que havia ocorrido, procurou a polícia civil para relatar o caso. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio simples, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
A Polícia Civil deve investigar os detalhes do caso e apurar as responsabilidades da instituição quanto ao controle e segurança dos internos.